Dasart
Living

Crescimento do mercado imobiliário na capital cearense impulsiona a procura por imóveis funcionais e práticos

Construir apartamentos menores tem sido um bom negócio para as construtoras. O número de imóveis com poucos metros quadrados vem crescendo no país. Aumentou 30% comparando o primeiro trimestre de 2022 com o mesmo período de 2021. De acordo com levantamento do Sinduscon-CE, entre os fatores que têm impulsionado essa demanda estão a saída precoce dos jovens das casas dos pais, a vinda de estudantes do interior para a capital e a facilidade de ter vários serviços por perto.

Seguindo a tendência do mercado, a Dasart Engenharia está construindo seu primeiro empreendimento de apartamentos compactos de alto padrão. Trata-se do Next Coronel Linhares, localizado no bairro Aldeota, na Rua Coronel Linhares, 870. O empreendimento foi planejado com o objetivo de unir inovação com conforto e funcionalidade e tem um VGV na casa dos R$ 86 milhões.

“Oferecemos unidades de 38m², 59m² e 60m². Essa nova concepção de moradia já é largamente difundida na Europa e, após desembarcar nas regiões Sul e Sudeste, vem migrando para o mercado imobiliário do Nordeste. Está ligado diretamente ao novo estilo de vida e com o crescimento das cidades”, explica o CEO da Dasart, Vitor Frota. 

Com previsão de entrega em 2025, o NEXT tem o paisagismo assinado por Pablo Aires e arquitetura e design de Daniel Arruda. Com torre única, o empreendimento disponibiliza amplo espaço de lazer, dentre eles piscina de vidro suspensa, com 25m de raia, prainha, solário, SPA, quadra recreativa e fitness externo, salão de festas, espaço gourmet e cinema ao ar livre.

A construtora se prepara para lançar no segundo semestre deste ano mais um empreendimento de apartamentos compactos de alto padrão, desta vez na Av. Desembargador Moreira, no Meireles. Vitor Frota comenta que Fortaleza acompanhou essa alta, com a busca por apartamentos compactos nos últimos anos. "As famílias estão menores, as pessoas optam por demorar a casar e ter filhos, mas saem da casa dos pais mais cedo e querem ter seu próprio apartamento. Além de ser uma ótima alternativa de investimento, pensando na valorização ou até mesmo para quem tem foco em renda”, disse.

Em Fortaleza, os imóveis compactos variam de 21 m² a 50 m² e podem ser encontrados tanto nas áreas nobres, como também nas regiões mais afastadas. Os preços podem variar bastante e chegar a até R$ 17 mil/m² nas áreas com o m² mais caro. Em bairros como Meireles e Aldeota, a garantia de crescimento de valor e a procura, tanto para revenda como para aluguel, geram liquidez para o imóvel.

A Dasart Living é uma revista criada pela Dasart Incorporações e que celebra o estilo em suas mais diferentes vertentes. Seja o jeito de morar, o jeito de se vestir, bem como os locais e destinos mais incríveis para quem gosta de um cotidiano movimentado.

Trazemos a você uma leitura contemporânea, ligada ao que acontece de mais interessante na cidade e no mundo sob o olhar de uma editoria afinada. A nova edição conta com colaborações especiais e pautas únicas e interessantes com um olhar único para reinventar a sua leitura.

Desenvolvido por