Dasart
Living

Para quem trabalha em casa, o home office é um espaço muito importante.  No entanto, engana-se quem pensa que basta uma mesa e uma cadeira para tornar qualquer ambiente um home office.

Para ser tão produtivo quanto dentro de uma empresa é preciso pensar em transformar o cantinho de trabalho em casa em mais do que um cantinho da leitura e seguir algumas regras básicas da organização e decoração.

Paredes personalizadas

Para dar aquele toque decorativo na hora de montar home office, que tal transformar as paredes? E, olha, as possibilidades são muitas: papel de parede, textura, quadros, placas decorativas e mais. Até pintar uma das paredes vale, justamente para tornar o ambiente mais personalizado e que possa aguçar a criatividade.

Ergonomia

A ergonomia é o estudo da relação do ser humano e os ambientes em que ele se encontra. No trabalho, esse estudo objetiva o bem-estar frente a males causados pela jornada de trabalho, como dores nos pés, na coluna e problemas visuais.

Alguns pontos que devem ser levados em conta na hora de preparar seu home office: ajuste sua cadeira em uma altura que permita que seus pés sempre estejam apoiados firmemente no chão ou em um descanso para pés, posicione seu antebraço em posição paralela ao chão na hora de digitar e coloque o monitor de uma maneira em que seus olhos consigam ver toda a tela sem movimentos bruscos da cabeça.

Lâmpadas

A luz natural faz bem, mas provavelmente não será suficiente para iluminar seu escritório. Por isso, não esqueça das lâmpadas. Em vez de luzes de parede, tente colocar luminárias na sua mesa – essas luzes podem proporcionar brilho suficiente e ainda deixam o ambiente com um clima mais bonito.

Espaço conforto

Crie um "espaço de conforto" – Trabalhar por muito tempo sem uma parada é prejudicial à saúde e à própria produtividade – é necessário parar para readquirir a concentração do começo do expediente. Na hora de descansar, prepare um lugar confortável. Tudo depende de espaço, claro, mas uma poltrona estofada, um travesseiro e uma luz mais fracos podem fazer a pausa valer muito mais a pena.

Gostou do texto? Aproveite para ler mais conteúdo sobre home office em nosso blog!

A Dasart Living é uma revista criada pela Dasart Incorporações e que celebra o estilo em suas mais diferentes vertentes. Seja o jeito de morar, o jeito de se vestir, bem como os locais e destinos mais incríveis para quem gosta de um cotidiano movimentado.

Trazemos a você uma leitura contemporânea, ligada ao que acontece de mais interessante na cidade e no mundo sob o olhar de uma editoria afinada. A nova edição conta com colaborações especiais e pautas únicas e interessantes com um olhar único para reinventar a sua leitura.

Desenvolvido por